Portugal Fashion - Março 18
- Helena Dias
- 7 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Três dias intensos de moda pura!
O clima esteve muito chuvoso e frio, mas não impediu que as pessoas se deslocassem para assistir aos desfiles e ficar a par de todas as tendências quer a nível de cores, padrões, silhuetas, make-up e cabelos.
Relativamente às minhas expectativas referidas no post anterior (Júlio Torcato, Micaela Oliveira e Miguel Vieira), não corresponderam na totalidade com a realidade. Nesta edição aquelas coleções por que me apaixonei foram dos seguintes designers/marcas:
Miguel Vieira
O conceito de Rock & Roll como mais que uma banda sonora, mais do que música e sim um modo de vida, foi por onde o Designer começou para criar esta coleção. É uma linguagem e um movimento cultural que criam ícones principalmente na área da moda, acentua o espírito aventureiro que cada um de nós tem dentro de si, o simbolismo de estilo, irreverência, liberdade e tradição.
Relativamente à palete de cores, joga com o preto caviar, azul marinho, verde azeitona, e pormenores em dourado.

Luís Onofre
A marca celebra 18 anos e por isso a inspiração para esta coleção foi mesmo a maioridade e as crises de identidade ao cruzar modelos rock com velho Oeste.
Mulher, uma seleção de stilettos de salto fino e as aplicações metálicas sofisticadas destacam-se. As cores predominantes nestes looks são o vermelho, viola e ferrugem.
Homem, uma mistura de clássico e vintage, desde o sapato ao ténis mais desportivo. De salientar as cores como preto, viola e branco.
O acessório que mais teve destaque foi o guarda-chuva, que para o homem tinha o cabo personalizado com bolas de golfe, macacos ou 8ball do bilhar e para a mulher o destaque era para as diferentes cores e tecidos do forro interior. As malas têm modelos que são de edição limitada de forma a marcar de forma especial o 18º aniversário.

Lion of Porshe
Winterize é o tema desta coleção que traduz a chegada de um Inverno rigoroso a nível de frio como de chuva. Um cenário recriado para transmitir a sensação e a magia de uma floresta, fria, com nevoeiro, com vento e chuva, onde despertam as texturas.
A contemporaneidade da moda, mas que não deixa de acompanhar as tendências e atualidades, uma linha do clássico ao descontraído, looks para o clima frio e conforto com traços modernos e qualidade superior.
Uma paleta focada na mistura de padrões, cores, texturas e cortes, riscas em padrões, com florais e camuflados, e com as cores vermelho, marino, bege, verde, bordeaux, azul royal, a salientarem-se.

Mais detalhes e informações no site oficial do Portugal Fashion.
https://www.portugalfashion.com/pt/
Comentarios