top of page

ModaLisboa - Multiplex

  • Helena Dias
  • 15 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Este fim de semana decorreu mais uma edição da ModaLisboa com o tema Multiplex, no sentido de ser uma celebração da forma múltipla de viver e fazer a moda, e que decorreu mais uma vez no Pavilhão Carlos Lopes junto ao Parque Eduardo VII.


Foram dias intensos onde até o furacão Leslie decidiu aparecer, mas não conseguiu impedir que todo o esforço e trabalho fosse por água a baixo. As coleções dos diversos e incríveis designers foram apresentadas com sucesso.


Como já tinha escrito no post sobre a edição anterior da ModaLisboa, é ainda mais visível a falta de definição da estação, ou seja, estaríamos supostamente a assistir a looks de Verão 2019 mas no entanto muitas das coleções nos remetiam para a estação atual Outono/Inverno relativamente aos tons cinzentos, os cortes e tecidos.


Numa visão dos cortes que predominaram em passerelle, linhas muito retas, poucas sobreposições, tecidos leves e transparentes, mas sendo que as cores em maioria se destacavam por paletas neutras e tons cinzentos.


Entrando agora numa seleção mais pessoal, para mim os designers que se destacaram nesta edição e que captaram mais a minha atenção foram o Ricardo Andrez Nuno Gama e Luís Carvalho.

Ricardo Andrez, com uma inspiração a onda de pânico associada ao ‘fim do mundo’, o bug do milénio apresentou-se como algo inofensivo, estimulante e apocalíptico. Cores intensas e algumas néon, representações de ET´s, as lantejoulas que está muito no auge, e a conjugação de padrões. Todo um trabalho muito moderno e jovem.

Nuno Gama, mais uma vez o designer fez o seu espetáculo escolhendo o Museu Nacional da Arte Antiga com fundo da sua paserelle. Todos os coordenados faziam parte das grandiosas salas com peças de arte como esculturas e pinturas, também os manequins eram arte, isto porque Moda também e uma das vertentes da arte. As linhas clássicas do designer mais ma vez predominaram aqui, e usou uma vasta palete de cores e padrões com tons vivos.

Luís Carvalho, o desfile teve início com um ar e um espírito muito angelical, com os tons cru e tecidos com movimento. A inspiração para esta coleção foram as cerejas e estas estão presentes em estampados de tecidos, toda uma coleção feita com tecidos delicados e linhas muito elegantes e sofisticadas.


Infelizmente devido a questões de trabalho e aulas apenas consegui assistir a 2 dias de desfiles, mas deixo as fotos dos looks que usei, assim como também caso queiram obter mais informação desta edição da ModaLisboa podem aceder ao site da mesma aqui: https://modalisboa.pt/fashionweeks/modalisboa-multiplex_54







 
 
 

Comentarios


  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page